14 de novembro | 9h00 - 10h15

Filipe Araujo
Filipe Araújo
Câmara Municipal do Porto
Jean Barroca
Jean Barroca
Deloitte

Jean Barroca é especialista global da Deloitte na área das Cidades Inteligentes e Desenvolvimento Urbano e lidera em Portugal a área de desenvolvimento de soluções de Smart Cities.

Antes de entrar para a Deloitte, trabalhou com o Banco Mundial nas regiões da América Latina e África. Foi responsável pelo co-desenho e desenvolvimento de ferramentas TIC para resolver problemas urbanos. Trabalhou também na co-criação de estratégias de inovação aberta para cidades e países, aplicando metodologias de design thinking. Foi membro do Innovation Labs do Banco Mundial e esteve envolvido em projetos em África (Congo Kinshasa, Tanzania, Egipto e Moçambique), Médio Oriente (Líbano) e América Latina (Colombia, Trinidad e Tobago, Chile).

Este envolvido em diversos projetos de investigação financiados pela Comissão Europeia nos temas de Smart Cities, Dados Abertos, Living Labs e Mobilidade. Desenvolveu plataformas de inovação e aplicou metodologias de design thinking para o desenho de serviços e modelos de negócio. O seu último projeto focou-se na alteração comportamental para a melhoria da mobilidade urbana através de gamification.

holonnn
1200px-Pfizer_logo.svg